Área Restrita
Atrações 2017
Contagem Regressiva
22/05/2017
01/06/2017
Notícias
Expoac

ARCA e instituições financeiras apresentam linhas de crédito para agropecuaristas

O evento foi para que os produtores possam antecipar os pedidos de cadastro e já iniciem o processo de financiamento.

Wilson Rocha Neto - DRT 1637/RO, do (a) Assessoria de Imprensa

A Expoac sempre obteve destaque em meio às grandes exposições do norte do país, entre outros motivos, pelo grande volume de negócios firmados dentro do parque de exposições. Estes resultados são possíveis graças a dedicação da Associação Rural de Cacoal na tratativa com financeiras que atuam dentro do parque. Com este objetivo, na última sexta-feira, dia 19, a ARCA realizou um café da manhã entre agricultores, pecuaristas e representantes de financeiras. O evento aconteceu no salão de eventos do Parque de Exposições.
 
As linhas de crédito oferecidas pelas instituições financeiras são sempre um assunto de muito interesse para agricultores e pecuaristas da região. É através delas que o fechamento de negócios dentro do parque se torna possível. O Presidente da ARCA, Jonas Goes, considera este ponto fundamental para o sucesso de um evento como a Expoac. “Também sou agropecuarista e sei das dificuldades enfrentadas pelos produtores quando se trata de financiamento”, explicou o Presidente.
 
Entre as instituições Financeiras presentes estiveram o Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Sicoob e Sicred. Estas instituições apresentaram cada uma a sua linha de crédito, especialmente desenvolvida para o período da Expoac, e ainda passaram aos presentes todas as orientações necessárias para a aquisição destes créditos.
 
Com esta parceria entre a ARCA e as instituições financeiras a associação pretende aumentar o volume de negócios, fomentando com isso a agropecuária de Cacoal e região. “Estamos buscando meios de facilitar o trabalho dos agropecuaristas e assim colaborar com o desenvolvimento da nossa região”, disse Jonas Goes.
 
A aceitação dos presentes foi boa e diversos já realizaram seus cadastros visando a liberação de crédito. Os valores financiados poderão ser utilizados na compra de animais, suprimentos, veículos, máquinas e implementos agrícolas.
 
 

Veja Também

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem