Área Restrita
Atrações 2017
Contagem Regressiva
14/08/2017
Notícias
Expoac

Peão mato-grossense vence o rodeio da Expoac e garante vaga em Barretos

O Cacoalense Izaias Francisco somou 89,25 pontos e ficou na terceira colocação.

Wilson Rocha Neto - DRT 0001637 SRTE/RO, do (a) Assessoria de Imprenssa

Emoção é o que não faltou na noite da final do rodeio em touros da 19ª Expoac. Tudo começou com a semifinal da competição, quando os 10 peões melhores pontuados disputaram uma vaga entre os 5 finalistas.
 
Líder da competição, até aquele momento, Gilmar Santana não fez sua melhor montaria, mas garantiu vaga na final na terceira colocação. A grande surpresa foi o único representante de Cacoal restante, Izaias Francisco, que saiu da décima colocação, se classificando entre os cinco melhores para a final.
 
Antes da decisão do Rodeio da Expoac, a arena foi palco de um combate valendo uma vaga extra para Barretos. A disputa devia ter ocorrido no sábado e reunia os dois melhores pontuados até sexta-feira. Mas a falta de tempo fez com que o combate ocorresse apenas no domingo. A disputa entre os peões Marcos Garcia, de Rolim de Moura, e Alex Catucci, de Presidente Bernardes-SP. A vaga em Barretos ficou com o representante Paulista.
 
Na final uma grande reviravolta mudou a ordem da classificação para a final. Os dois mais pontuados até então não conseguiram pontuar na última montaria, Alex Catucci caiu do touro Planeta e Eriko dos Santos foi penalizado por ter a espora enroscada nas cordas. Alex ficou na quinta colocação e Eriko em quarto.
 
O Cacoalense Izaias Francisco fez a melhor pontuação da final, montando o melhor touro do rodeio, o Taboquinha, da Condor de Ouro. Izaias somou 89,25 pontos, o que lhe garantiu a terceira colocação.
 
Zaque Godoy, de Novo Horizonte-RO, montou o touro Badalado, da companhia Paredão.  O peão somou 84,75 pontos e conquistou o vice-campeonato.
 
Gilmar Santana, de Colniza-MT, se recuperou na final e conquistou o título de campeão da 19ª Expoac, montando o Manchinha da companhia Estrela de Fogo. Além de faturar 12 mil reais, Gilmar ainda garantiu sua participação no rodeio de Barretos, na final da liga nacional.

Veja Também

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem